Terapia Floral
É uma prática de saúde integrativa e complementar, que utiliza das essências florais para o tratamento da saúde do corpo e da mente. Foi reconhecida pela OMS -Organização Mundial de Saúde e aderida pelo SUS, por ser um método natural, sem contraindicações, sendo coadjuvante em diversas situações clínicas, uma possibilidade a mais para a prevenção e cura de muitas doenças de natureza física e emocional.
O organismo humano é composto de um complexo sistema de energias sutis multidimensionais interligados, que se mantém harmonizados enquanto equilibrados entre si. As doenças, em seus níveis emocional, mental e físico, neste sentido, não passam de desequilíbrios energéticos que necessitam de correção
A terapia floral é uma terapia vibracional que utiliza os padrões energéticos das flores, buscando o reequilíbrio das emoções, realinhamento e reequilíbrio do corpo físico, mental e espiritual.
Foi criada inicialmente na Inglaterra, em 1930 pelo Dr Edward Bach, médico infectologista e homeopata, que em seus anos de estudo e desenvolvimento, criou o primeiro conjunto de essências florais (com 38 variações de flores), conhecido mundialmente como Florais de Bach, chegando ao Brasil em 1990.
Os Florais de Saint Germain foram sintonizados por Neide Margonari em 1996, composto por 89 essências. Atuam transmutando e removendo os bloqueios energéticos causados por estados negativos da personalidade, que são as causas de aparecimento de doenças, sejam eles, pensamentos, atitudes, palavras e intenções.
Os dois sistemas florais possuem a mesma metodologia de preparação, porém a avaliação e forma de atuação de cada essência é distinta. Os florais de Bach levam em consideração a personalidade do paciente, já os florais de Saint Germain a história de vida e a causa emocional que desencadearam os desequilíbrios no paciente.
Benefícios: