Método Busquet
Foi criado na França, por Léopold Busquet, em 1982. É um método global e integrado de tratamento manual, que utiliza liberações, alongamentos, mobilizações e posturas de modo terapêutico, relaxante ou preventivo.
Baseia-se em uma prévia avaliação, que identifica os pontos de tensão e procura buscar a origem das disfunções, dores e desconfortos nas diferentes partes do corpo, ao nível de cada uma das cadeias fisiológicas, abordando todos os sistemas corporais (muscular, articular, conjuntivo, visceral, craniano e neurovascular).
Benefícios:
Indicado para qualquer idade, desde o nascimento até terceira idade, para todos que sofrem disfunções, deformações, dores musculares e articulares, diversas alterações musculoesqueléticas, além de cefaléias, disfunções da ATM, fibromialgia, dores crônicas, entre outros.
-Em recém-nascidos após tensões geradas pelo nascimento que podem apresentar deformações, torcicolos congênitos, estrabismo, regurgitações, choros, perdas de sono, refluxo gastroesofágico.
-Em crianças que apresentam deformações dos pés, joelhos, cifoses, lordoses, escolioses, deformações torácicas, “dores de crescimento”, respiradores bucais, problemas otorrinolaringológicos, má oclusão, problemas visuais, problemas de concentração.
-Em atletas para melhorar performance e prevenir lesões
-Pessoas ativas, sedentárias ou idosos, para prevenir ou atenuar disfunções físicas, assim como os seus efeitos sobre o corpo.
É um método individualizado, de acordo com a necessidade de cada paciente. Os atendimentos têm uma frequência de 1 vez por semana, podendo ser espaçado no decorrer do tratamento, somente para manutenção.